Resenha do livro "O Espelho do Monge - A Espada"

Olá pessoal, como vocês estão ? Esses dias eu recebi um pacote muito especial da Chiado Editora em parceria com a Rosana e não consegui deixar de pensar em como isso significa para mim. Muitas das vezes o ig literário não é tão estimulante por diversos motivos mas creio que esse livro foi um grande incentivo, um gás para continuar!! Ele já se tornou especial por esse detalhe e mais ainda pela mensagem que o mesmo passa. Finalizei mais uma trilogia e fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de ter lido essa série. Enfim, agradeço muito a autora e vamos à resenha!!



* Título: O Espelho do Monge - A Espada
* Autor(a): Rosana Dias Vitachi
* Número de Páginas: 216
* Editora: Chiado
* Gênero: Fantasia
* Nota: 4/5

O terceiro livro da série se passa depois de um bom tempo após o término do segundo. Muitas coisas aconteceram nesse período mas que fazem total sentido quando lido e que adianta uma boa parte da história. A autora até cita ,de forma resumida, como estão todos os personagens e o rumo que cada um tomou, coisa que gostei muito. Enfim, após o Espelho ter aparecido em um lugar bem inusitado no segundo livro, acontece algo que abala todos os personagens. O inimigo está de volta! Todos tinham conhecimento dessa possibilidade porém o futuro está em jogo agora e a batalha final acontecerá. O inimigo sedento por vingança irá trazer toda a sua fúria para cima da família de Safia e só tem uma pessoa capaz de por um fim nisso, Vítor. Ele possui a Espada e é a sua missão fechar o ciclo do Espelho do Monge, colocando-o em segurança novamente!! Talvez você se pergunte, como ele vai lutar contra o mal em pessoa e ainda por cima com um exército em formação ? e é nessa hora que personagens marcantes aparecem com o auxílio necessário e outros são apresentados para nós. Vítor não está sozinho nessa guerra, nunca esteve! Prepare-se para um combate entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas, entre o futuro da humanidade e o fim dela!!


                                                      "Cada um com a sua missão"

* Minha opinião sobre o livro: eu gosto de tudo o que esse livro representa e a mensagem que ele passa. Fiquei feliz demais por ter acabado uma série tão boa e ter lido um pouco mais sobre os personagens que eu tanto gosto. Esse terceiro livro trouxe uma outra perspectiva acerca dos personagens, o foco foi dado à personagens novos, que foram apresentados nesse livro, Achei muito legal esse formato porque assim podemos conhecer novas pessoas e ter uma visão ampliada sobre a história. A escrita da autora é muito leve, fácil de ler, facilitando a leitura e dando um ritmo bem bacana para o desenrolar da história.

O final foi bem legal também, me agradou bastante. Admito que levei uns sustos com os acontecimentos hehe , muitas coisas tensas aconteceram no mesmo momento (o que esperar de uma guerra né ? coisas tensas acontecem). Outro ponto legal foi que a autora fechou todas as pontas, não deixou nada pendente. Achei o final merecido para os personagens, fiquei torcendo por cada um haha .. mas admito que comecei a sacar o que iria acontecer já chegando no final do livro, nada que estrague a experiência de ler.

Os extras do livro são sensacionais também!! A Rosana colocou uma lista com o significado de todos os nomes dos personagens, desde o primeiro livro até o último. Achei genial e super complementar porque o significado diz muito sobre o personagem, sua personalidade e sua missão!! E o cair de queixo veio depois dessa lista ai. Sim, tive uma grande surpresa e prefiro não falar tanto, vai que estraga sua experiência com a leitura. Porém, me deixou com uma esperança, será que vem mais coisa por ai ?! haha

Queria mais uma vez, não me canso de falar isso, agradecer a oportunidade e a confiança!! Meu muito obrigado à você Rosana :) .. desejo muito sucesso com seus livros e sues projetos!! E você leitor, leia esse livro, vale muito a pena. Obrigado pela visita e volte sempre :)

Comentários

  1. Eu que agradeço, Israel!! Muito obrigada pelo carinho da leitura e resenha! Vou te contar um segredo: aquele "anexo" me surpreendeu também! Quando vi, já tinha escrito!! kkkk Quanto à sua última pergunta... hummmm... quem sabe?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro "A Tormenta de Espadas"

Resenha da hq "Black Hole" de Charles Burns