Resenha do livro "A Tormenta de Espadas"

Boa tarde gente, como estão as coisas ? .. Esses dias eu acabei de ler o terceiro volume da série "As Crônicas de Gelo e Fogo" e simplesmente amei. Nunca tinha lido nada parecido com isso e vou contar aqui um pouco do que eu achei :)


 • Título: A Tormenta de Espadas ( 3 )
 • Série: As Crônicas de Gelo e Fogo
 • Autor: George R. R. Martin
 • Título Original: A Storm of Swords
 • Número de Páginas: 880
 • Editora: Leya
 • Tradução: Jorge Candeias
 • Gênero: Ficção Fantástica
 • Nota: 5/5

Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens, que atravessam a Muralha numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow se encontra entre eles, dividindo-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.

Robb Stark, conhecido como o Jovem Lobo, vence todas as batalhas que enfrenta, mas será que conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada ? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo uma garota tão valente como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que surgem em seu caminho.

Na corte Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta por sua vida, depois de ter sido ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon foram dados como mortos.

No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras de sua infância, mas antes precisará aportar nas terríveis cidades dos escravagista. A menina indefesa se transformou em uma mulher poderosa, será que ela vai conseguir lidar com questões de uma rainha ?

Depois de ler esse calhamaço, a sensação foi extraordinária. No início desse post eu comentei que nunca tinha lido nada parecido com isso e foi totalmente verdade!! O mundo criado por Martin é gigantesco e esplêndido. Muitos personagens foram aprofundados assim como suas respectivas casas, e muitos outros foram apresentados nesse exemplar. A escrita é absurda, não preciso falar isso né haha, e mesmo sendo um livro grande faz com que você queira ler cada vez mais. Tenho certeza que esse livro e todo o seu universo ficará marcado em mim para sempre!! Estou louco para pegar os outros dois volumes que faltam e mais ainda com o lançamento do 6° !! Estamos esperando George hahaha

Espero que tenham gostado da resenha e comentem por aqui se assim desejarem!! Obrigado pela visita 😉

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro "O Espelho do Monge - A Espada"

Resenha da hq "Black Hole" de Charles Burns