Como Tudo Começou

Olá gente, meu nome é Israel e eu sou o administrador de uma página literária no Instagram chamada @folhas_vivas. Nesse primeiro post do blog vou falar um pouco quais são as minhas ideias para o blog e o que irei postar ao longo dos dias. Também vou contar um pouquinho da minha história com os livros, como eu embarquei nesse mundo literário e como me transformei de um cara que falava abertamente que odiava ler para uma pessoa que hoje em dia ama sem limites a leitura!! 


Antes de contar minha história vou deixar aqui minha ideias para o blog e o que postarei. Minha ideia central é : vou postar por aqui minhas aquisições e falar um pouco sobre cada livro, resenhas, anunciar os lançamentos das editoras e por aí vai!! Livros, livros e mais livros hehe 

Agora sim, depois de explicar tudo o que queria vamos à minha história.

Minha vida toda foi baseada em coleções. Sim, eu colecionava tudo o que vocês podem imaginar e isso persiste até hoje. Tendo em vista essa minha paixão, na minha infância e adolescência comecei a ver filmes e séries sem parar e a jogar muito videogame. O hábito virou uma rotina e só tinha olhos para isso e não queria nem saber de uma coisa chamada "livros". Comecei a colecionar filmes, jogos de videogame, de computador e na minha visão isso era o que eu mais gostava. Não me entendam mal, eu AMO ver filmes e séries e ainda coleciono tudo isso porém eu tive o contato com os livros e tudo mudou. 

Desde pequeno eu fui influenciado pela minha irmã que já lia muito e ela sempre tentou me levar para esse caminho porém nunca dei bola. Dizia que ler não tinha graça, não era igual um filme e que era perda de tempo!! Com o passar do tempo continuei dessa forma mas começou a surgir um leve interesse sobre a leitura e foi aí que comprei o meu primeiro livro. "Cartas para Hitler" do Henrik Eberle, publicado pela Editora Planeta, foi o meu primeiro contato com a leitura e eu demorei 1 ano para acabar a leitura!! Decepcionante ne ?! Depois disso nunca mais peguei em livro nenhum até algo acontecer. Esse "algo" foi a faculdade de Direito que eu iria começar !!


Lembro bem de estar sentado na sala da faculdade e a diretora em uma entrevista perguntar para mim : "você gosta de ler Israel ? o curso de Direito exige isso" .. a minha resposta foi "Claro". Na época eu tinha lido um livro na vida e iria encarar uma faculdade que era necessário gostar de ler, fiquei meio desesperado haha. E foi exatamente como me foi dito! Eu nunca li tanta xerox na minha vida :O . Eu tinha começado no segundo semestre de 2015 e quando entrei de férias comecei a me perguntar : "se eu leio tanta coisa chata da faculdade por qual motivo eu não leio sobre assuntos que me chamem a atenção ?" . Diante desta pergunta a minha história literária começou. No mesmo mês eu comprei o livro "Sniper Americano" e devorei em 2 dias!! Logo depois comprei "Caixa de Pássaros" e " O Demonologista", e igualmente devorei entre 2 e 3 dias. Fiquei completamente louco por esse mundo e no final do ano, 4 dias antes do Natal, eu criei o meu ig literário!! Foi uma atitude aleatória que acabou dando certo e ele persiste até hoje. 

Pronto pessoal, essa foi a minha história com os livros e espero muito que vocês tenham gostado!! Em breve estarei postando mais coisas, fiquem de olho!! Estarei sempre avisando no Instagram quando tiver post novo também. Ahh e lembra quando eu disse que adorava colecionar coisas ? então... essa é a minha estante hoje em dia :D



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro "O Espelho do Monge - A Espada"

Resenha do livro "A Tormenta de Espadas"

Resenha da hq "Black Hole" de Charles Burns